O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, (SDR), distribuiu para famílias carentes da periferia de Campo Maior duas toneladas de peixes produzidos por aqüicultores campomaiorenses. A distribuição foi feita por ocasião da Semana Santa e beneficiou 1.500 famílias.
Os peixes foram entregues para as famílias dos bairros de Flores, Flor do Campo, Campo Florestal, Cariri, Califórnia, Vila Papi, Vila Mariana e Matadouro. A prioridade era contemplar famílias carentes, que receberam, em média, 1,5 Kg de tambaqui.
A compra do pescado foi articulada pelo deputado estadual, Paulo Martins, que considera importante a participação do governo na compra da produção local com o objetivo de equilibrar o preço no mercado e também para garantir a alimentação na mesa de pessoas carentes.
“Essa ação de governo tem um alcance social muito grande e também protege o mercado de pescado em nossa cidade”, esclarece o parlamentar, lembrando que o estoque vendido para o governo é na verdade o pescado que sobrou das vendas da Semana Santa.
O líder comunitário do bairro Cariri, Radermax, disse que já se tornou uma tradição a distribuição de peixe na periferia de Campo Maior. “Há quatro anos que o Governo do Estado faz a entrega de peixes para as famílias do Cariri e Matadouro e também em outros bairros da cidade. Acho isso importante e um ato cristão por parte das autoridades”, declara Radermax.
O vigilante Antônio Francisco, que mora no bairro Califórnia, recebeu com alegria a doação dos peixes e convoca o Governo do Estado a intensificar esse tipo de ação em Campo Maior. “Seria melhor se não fosse só uma vez por ano”, avalia Francisco. portalcampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário