O município de Campo Maior, no Piauí, é referência na produção de carne de ovinos e caprinos. O festival de negócios e gastronomia deixou muita gente com água na boca. Campo Maior fica a 80 quilômetros de Teresina. O município é famoso pela produção da carne de sol e a criação de ovinos e caprinos. São aproximadamente 50 mil animais em 90 propriedades.
Roberto Pessoa é criador de caprinos. A vegetação nativa facilita a criação de animais na região. “Nós temos o jucá, a unha de gato, o sabiá. Isso ajuda muito o criador”, falou.
Para mostrar o potencial econômico o município promoveu o 2º Sabor Maior, um festival que misturou gastronomia e negócios. Durante o dia, uma feira movimentou os criadores. Eram cerca de 700 animais prontos para a comercialização.
Os pequenos criadores aproveitaram a oportunidade para comprar animais de raça e melhorar o rebanho. No período da noite mais ovino e caprino, mas cozido. O restaurante armado no meio da praça oferecia mais de 15 pratos. Havia comida para todos os gostos. “É uma coisa totalmente diferente do que já vi em outros lugares. Nunca vi nada igual”, disse o criador Iverton Borges.(fonte:portal campo maior).
O festival de Campo Maior é realmente diferente, pois consegue reunir no mesmo evento comida, cultura, turismo, moda, animais, teatro, shows, brinquedos, músicas que vão do jazz ao forró.
O II Sabor Maior foi um sucesso de público, vendas, visitantes e exposições.O 1º Bode Maior atraiu fazendeiros e agropecuaristas de várias regiões do Brasil. Ainda não foram divulgados números, mas correspondeu as expectativas.
Campo Maior é uma cidade de festivais, de grandes festas e belezas. O mês de maio já iniciou; outra grande festa está se aproximando - os festejos de Santo Antônio, padroeiro da cidade e, ao invés de quatro dias, a cidade oferecerá 13 dias de muita animação.
Luselene, este festival do bode foi um show, às vezes quando vou a C.Maior nem sobra tempo pra deliciar uma boa carne de bode, enquanto isso o tempo passa e vem mais um festejo de Sto. Antonio, parece que foi ontem e pelo andar da carruagem não marcarei presença este ano, talvez só em fevereiro, tá longe...
ResponderExcluirAbraço
sampa