quarta-feira, 26 de maio de 2010

Empresário de Campo Maior sofre trote do esquestro por telefone

Bandidos ligaram para o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI), Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha, “Caú”, que tem fazendas em Altos e  Campo Maior, por volta das 21h  de terça-feira,  dizendo que estavam  com sua filha, ainda se justificaram falando que tinham pego a moça por engano. Exigiram do empresário cartões telefônicos no valor de mil e quinhentos reais e mais uma quantia em dinheiro.


Mesmo abalado o empresário conseguiu chamar alguns familiares,que chegaram em sua residência; enquanto uns negociavam com os sequestradores, outros tentavam localizar a suposta a  vítima. Durante a conversa eles se dirigiram a residência do Delegado do 1º DPde Campo Maior-Baker Martins, este contatou  policiais de Teresina, que checaram o apartamento da moça e o colégio que esta frequenta. O frustrado sequestro terminou com  um telefona da vítima  para os seus familiares.
 
Diariamente pessoas de lugares diferentes telefonam para residências das pessoas, e após oferecerem seus serviços, geralmente já sabem com quem estão falando, pois dispõem de nomes, endereços corretos e os três primeiro números do CPF, elas pedem para o atendente confirmar o cadastro, isto é, dizer os números do restantes do CPF; aí todo mundo já sabe que se trata de trote, mas tais pessoas são impertinentes, insistentes, tornam a ligar várias vezes ao dia, na semana, no mês; são incansáveis. E aí o que fazer?Desistir da linha telefônica?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário