O passeio hoje começou pelo Rio Jenipapo, próximo ao Monumento aos Herois do Jenipapo. O rio fica com pouca água nesta época do ano, deixando descobertos imensos campos, onde pastam gado aqui e acolá. O rio corre por sob os trilhos da velha linha férrea chegando até o Rio Catanadas.De cima dos trilhos têm-se uma vista maravilhosa desse lado da cidade de Campo Maior. Vê-se os campos, os rios, a cerâmica, o monumento, as carnaúbas, garças e serra.
E no meio dos campos uma "solitária rainha" belamente vestida, com plumas, muitas plumas, com os braços abertos como se estivesse dançando para uma grande plateia - a carnaúba, dona deste lugar.
fotos campos de Campo Maiorvistos dos trilhos
foto: carnáubade Campo Maior Mais frente, do outro lado dos trilhos, voltando para o Alto do Meio, fica o Rio Catanada.Quando chega a estação das chuvas, ele enche e encosta na Churrascaria "Kubanakan", do senhor Antonio Romão, para deleite dos banhistas.Mas apesar do baixo volume d´água do Rio Catanada, as crianças e mulheres curtem banhar e lavar roupa nas suas águas frias, sob o sol escaldante de Campo Maior.Irresistível, que o diga, Davi e Júlio.
fotos do Rio Catanadas, mulheres lavando roupa, homens a cavalo e crianças banhando
Nenhum comentário:
Postar um comentário