domingo, 15 de agosto de 2010

O Presidente da PIEMTUR concedeu uma coletiva para radialistas e colaboradores de portais

O Presidente da Piemtur Marco Bona reuniu os radialistas e colaboradores de portais locais  de Campo Maior, no restaurante Havai, na manhã de sábado, 14 de agosto para falar sobre ações e projetos estratégicos da Secretaria Estadual de Turismo do Piauí - SETUR e de sua metas junto a PIEMTUR para os próximos quatro meses e meio.

Conforme declaração do Presidente Marco Bona, existe um projeto de urbanização das margens do açude grande, que incluem criação de áreas de lazer, dragagem, desvio de esgotos, orçado em  R$12 milhões de reais, que deveria ser desenvolvido com recursos da PRODETUR/MAC/MTUR/TESOURO sobre o qual ele trabalhará caso ele continue como Presidente da PIEMTUR nos próximos anos. Ele também quer implementar o projeto desenvolvido na Barragem dos Corredores, para construção de uma pousada através de parcerias com o Banco do Nordeste, PIEMTUR e iniciativa privada e, para isso convidaria a Associação de Piscicultores, para gerenciar o negócio, tal ação seria importante porque desenvolveria  o  turismo e aumentaria a produção de peixes no local.

Como marca desse curto espaço de tempo o Presidente da Piemtur vai fazer duas coisas: uma, trará beneficios para Campo Maior, ele já tem o apoio do governador,  que é  o asfaltamento da estrada que liga Campo Maior aos Corredores, o qual será conseguido  através de emenda parlamentar a ser apresentada pelo Deputado Nazareno Fonteles; independente de continuar ou não no órgão, o dinheiro vai ficar para quem quiser executar a ação. 

A outra ação é importante para todo o estado do Piauí - uma licitação para uma empresa fazer o diagnóstico turístico do Piauí, o único estado do Brasil, conforme declarou, que não possui um estudo científico que possa apontar o verdeiro perfil dos turistas que visitam o estado. Somente com base em dados científicos, o  estado pode ser divulgado de forma adequada lá fora. "Hoje, só se começa qualquer ação na área de turismo se sabemos o que, para quem e onde divulgar". Esta ação é a mais imediata do Presidente Marco Bona.

Marco Bona falou também que, se coloca a disposição dos prefeitos municipais e quer dar sua contribuição para o município, neste curto espaço de tempo.E finalizou dizendo que agradecia o Governador Wilson martins por tê-lo colocado na PIEMTUR, há anos um campomaiorense não ocupava um posto importante no governo. Também falou que estava feliz por poder incluir sua cidade nos programas do governo e no desenvolvimento do turismo.Que vai exercer a política da boa convivência e que o Secretário de Turismo Silvio Leite está de boa vontade.

A reunião contou também com a presença dos associados da Associação de Produtores de Peixes em Cativeiro da região de Campo Maior.
                                                Zan, Marco Bona e vereador Bibi (acima)
                                   acima Monica Bona,Wellington, Abraão e Zé Francisco Bona.
                                                     abaixo Marco Bona e Jaime da Paz Filho-
                                                     Diretor de Recursos Hídricos do IDEPI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário