A supervisão da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Campo Maior homenageou no final de semana, todos os professores de Educação Física da rede municipal com um jantar de confraternização, no encerramento da semana dedicado ao profissional dessa disciplina. O evento contou com a participação de dezenas de profissionais de Educação Física, da secretária municipal de Educação, coordenador do Departamento de Educação Física da Semed, Afonso Aragão; Professores, Loraine, Aldenora, Ranyelle, Paula, ,Maria Janice, Samara, Mara Gislane, Raiana, Izabel, Márcia, Raimundo Júnior, Jeannine, Ricardo e convidados.Durante a confraternização, a Supervisão elogiou o trabalho desempenhado pelos colegas e lembrou que dentro de sua proposta de trabalho constava a melhoria dos espaços físicos e um suporte melhor de material Didátido pedagógico para um incentivo as aulas de educação física.
Afonso, destacou também as conquistas deste ano na Educação Física escolar e que todos os professores que atuam na rede teriam seus planejamentos elaborados em conjuntos com os demais professores, para que haja uma melhor interação interdisciplinar. Considerou que o professor de Educação Física estabelece uma relação mais estreita com alunos, o que também lhe confere mais responsabilidade na comunidade escolar. “Parabéns pelo dia de vocês, e nós vamos continuar lutando para a melhoria do trabalho que desenvolvem em nossas escolas”, destacou.
Afonso Aragão, lembrou aos professores que a educação de Campo Maior está passando por um novo processo e que para as mudanças acontecerem é necessária a participação de todos. Ele reconheceu que os projetos educativos desenvolvidos pelos professores de educação física precisam ser mais valorizados, mas frisou que momentaneamente há barreiras a serem vencidas. Convocou a categoria para se manter unida para enfrentar novos desafios, pois a luta só está começando.
Afonso Aragão, fez questão de mencionar que 2009 foi escolhido como o Ano da Educação Física Escolar e disse: esta disciplina tem tudo para se desenvolver mais em Campo Maior, onde atualmente precisamos de mais profissionais nas redes municipais , estaduais e até na rede privada, com formação na área de Ed. Física.Ao final da palavra , vários professores elogiaram a iniciativa e apresentaram sugestões para melhoria dos trabalhos nas escolas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário