quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Corpo de Padre Nestor será velado em Campo Maior quinta-feira

O corpo do padre Nestor José da Costa Neto, de 50 anos, que morreu na madrugada de terça-feira(26) após um acidente de trânsito em Manaus, chegará no inicio da noite desta quarta em Campo Maior. O velório ocorrerá na Catedral de Santo Antônio até a manhã de quinta, quando será sepultado no cemitério São Francisco, no bairro Cidade Nova.

Segundo a secretaria da paróquia de Santo Antônio, um representante legal da Diocese de Campo Maior já está em Manaus para a liberação do corpo, que deve acontecer ainda na manhã desta quarta. Em seguida o corpo segue de avião até Teresina, de lá até Campo Maior.

O padre, que é natural de Boqueirão do Piauí, perdeu a vida, depois de sofrer um ataque cardíaco e perder o controle do carro e colidir com o meio fio e depois cair dentro de um igarapé. O sacerdote morreu no percurso de retorno para casa.

Para o Corpo Bombeiros, o padre morreu afogado, uma vez que ele foi encontrado preso ao cinto de segurança e com a cabeça parcialmente submersa na água. portalcampomaior.


O religioso era capelão da Polícia Militar, onde era muito querido. Ele era, também, o pároco da paróquia de Santa Cruz, agregando as comunidades dos conjuntos Ajuricaba, Campos Elíseos, Versalles e Juruá e bairro da Redenção, entre outros, desfrutando de uma idolatria, impressionante, pela forma como tratava seus paroquianos. Padre Nestor, era muito ligado aos movimentos sociais. Foi ele quem impulsionou, por exemplo, a campanha de arrecadação, em benefício dos desabrigados no Haiti, tragédia provocada pelo grande terremoto no início do ano. O corpo do sacerdote será velado na própria Igreja de Santa Cruz, na Avenida Constantinopla, entre os conjuntos Ajuricaba e Campos Elíseos e, posteriormente, será transladado para a cidade de Campo Maior - PI, sua terra natal, onde será sepultado.   http://www.blogdafloresta.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário