Em reunião realizada na tarde dessa segunda-feira, 22/11, na sede da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), o Governo do Estado decidiu que vai retomar as obras de construção da Fazenda da Esperança de Campo Maior, que estava paralisada por problemas burocráticos. O senador eleito, Wellington Dias (PT), participou do encontro e garantiu buscar recursos federais para prosseguir a obra.
Além do senador, estavam presente à reunião, o presidente da Emgerpi, Gilberto Pereira, o deputado Estadual Paulo Martins, (PT) e representantes da Fazenda da Esperança.
Eles apresentaram a necessidade da retomada das obras da Fazenda da Esperança, já que o local faz parte de um projeto piloto no Piauí, que tem como base os preceitos da Fazenda da Paz, que há mais de 16 anos trabalha com a internação e tratamento de dependentes químicos, através da terapia ocupacional.
O deputado Paulo Martins lembrou que há um empenho pessoal do senador Wellington Dias para a construção da Fazenda da Esperança por entender que é uma alternativa de tratamento eficaz para pessoas dependentes químicos. O parlamentar disse que também ‘abraçou a idéia’ e está buscando recursos para continuar a obra.
ascom DPM.
Acabo de ler com pesar o lamentavél caminho que percorre a Fazenda da Esperança no estado do Piauí, já há três anos esse projeto capenga nesse estado. Também cabe um breve, mas importantissima correção sobre a FAzenda da Esperança seguir preceitos da Fazenda da Paz, isso é absurdo, a fazenda da Paz é uma istituição que existe há 16 anos, a FAzenda da Esperança existe a 29 anos, e não tem ligação alguma com a Fazenda da Paz, nenhuma !!!
ResponderExcluir