quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nota de falecimento: Faleceu a Professora Almerinda Napoleão

Esta sendo velado na Catedral de Santo Antônio em Campo Maior, o corpo da professora Almerinda Napoleão Lima, falecida na madrugada desta quarta-feira,26 de janeiro..A professora Almerinda se recuperava de uma cirurgia na UTI do Hospital São Marcos, quando sofreu um infarto. Às 15h00 será celebrada a missa de corpo presente e em seguida o corpo sairá em cortejo até o cemitério São João para o sepultamento.

Professora Almerinda nasceu em em Campo Maior em 31 de julho de 1929. Era casada com Raimundo Helvécio Lima, teve sete filhos: Ernâni, Erivan, Edmar, almerinda Maria, Helvécio Filho (ex-Secretário de Educação do município), Juarez e Rejane, que lhe deram 18 netos e um bisneto.Ela vivia atualmente em Teresina.

Foi professora dedicada dos grupos escolares: Leopoldo Pacheco, Briolanja Oliveira, Colégio Estadual, Ginásio Santo Antônio, supletivo. Exerceu a função de diretora -do Educandário Mamãe do Ceu e coordenadora no Colégio Estadual.Foi uma grande incentivadora da arte e da cultura, uma fervorosa participante demovimentos da igreja católica, cantou no "Coro da igreja de Santo Antônio ao lado de seu primo-irmão Francisco Napoleão Paixão e de sua amiga Maria das Graças Bona (já falecida).Participou ativamente dos movimentos filantrópicos pelo Clube da Amizade e Rotary Clube, idealizadora e fundadora do Clube do Sol.Foi para atender ao seu pedido que sua irmã, a professora Valmira Napoleão Ibiapina escreveu o hoje oficial Hino de Campo Maior.Fonte:revista Nossa Gente, edição 06.



Professora Almerinda sendo homenageada pelo Clube do Sol e pela U.E.Monsenhor Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário