quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Notícias políticas de Campo Maior

Candidata da coligação "Para Campo Maior seguir Mudando" recorre da sentença do Juiz 
 
A candidata a prefeitura de Campo Maior, Liege Cavalcante-PSB, teve sua candidatura indeferida, mas já recorreu da sentença. conforme alega o advogado da dra. Liége: “Ela não tem nenhum vínculo empregatício com o hospital de Campo Maior, apenas presta serviços eventuais ao SUS naquele hospital público e também em hospitais particulares.vai recorrer.180graus/campomaior.

Veja o que dizem os sites locais:


"O Promotor de Justiça do Ministério Público da Comarca de Campo Maior, Cláudio Bastos, que deu parecer pedindo o indeferimento do registro de candidatura falou que nos autos, o juiz Édson Alves pediu ao Hospital Regional de Campo Maior que encaminhasse documento informando a data em que a candidata tinha realizado atividades pelo PSF na unidade de saúde pela última vez. De acordo com ele, nos documentos ficou provado que ela trabalhou para salvar vidas depois da data máxima para desincompatibilização."campomaioremfoco.
 
“De posse dessa informação, que infringe a Lei Eleitoral, dei parecer contrário à sua candidatura e fui acompanhado pelo juiz. Em síntese, foi só isso que ocorreu”, explicou o promotor.
 
"O Juiz Eleitoral da Comarca de Campo Maior,Dr.Edson e o Promotor de Justiça Claudio Bastos tambem se pronunciaram sobre o assunto,informando que a cassação do registro de candidatura do PSB em Campo Maior aconteceu por uma decisão meramente judicial, já que a candidata Liege Gaioso Cavalcante tinha pendências trabalhistas junto ao PSF(Programa Saúde da Família) e não apresentou a devida documentação no ato de sua convenção partidária. "portalcampomaior.

"Segundo informações, um vídeo foi gravado com a médica realizando a cirurgia e anexado aos autos entregues ao juiz. "180graus/campomaior.

Tropas Federais  garantirão a segurança da eleição no dia 30 de janeiro

O juiz comentou também que a eleição de Campo Maior deve ocorrer normalmente, ou seja, a Justiça Eleitoral terá a missão de colocar toda a estrutura para que o eleitor possa votar na urna. “O cidadão tem que exercer o direito da democracia, qualquer coisa que interfira nisso é dever da Justiça punir”, alerta o juiz, acrescentando que será rigoroso no cumprimento da Lei.

A eleição de Campo Maior acontece no próximo dia 30 de janeiro, com a presença de Tropas Federais para garantir a segurança do pleito. “A eleição de Campo Maior está pronta para ser realizada. Estamos com toda a estrutura montada”, garante o magistrado.portalcampomaior. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário