As ações de combate a dengue em Campo Maior já estão definidas no Plano Municipal de Contingência da Dengue para 2011, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da secretária municipal de Saúde Gercina Borges de Carvalho. (foto) “O objetivo geral do Plano é reduzir a morbidade e a ocorrência de óbito por dengue, bem como o surgimento de epidemias”, disse a secretária.
A meta traçada é organizar as ações de prevenção e controle da dengue, além de aprimorar a vigilância e o combate ao vetor da doença. “Vamos manter equipes capacitadas para o desenvolvimento das atividades de assistência aos pacientes, fazer a vigilância epidemiológica e combater o vetor”, destacou o gerente em Vigilância em Saúde Jairo Brito.
O Plano visa ainda fortalecer a articulação das diferentes áreas e serviços, visando à integralidade das ações para o enfrentamento da doença e, sistematizar as atividades de mobilização e comunicação, além de classificar riscos nos serviços de saúde. “O município de Campo Maior é considerado pelo Ministério da Saúde como prioritário na prevenção e controle da doença, pois vários fatores favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegyptis”, declarou a secretária, explicado a importância e a necessidade do Plano.portalcampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário