domingo, 20 de fevereiro de 2011

Trabalhadores denunciam vendas de senhas na agência do MT em Campo Maior

Trabalhadores denunciam venda de senhas na agência do Ministério do Trabalho em Campo Maior. Segundo os denunciantes, o preço das senhas variam de 30, a 50 reais. O diretor da agência Joaquim Peres disse que por várias vezes adotaram medidas que coibissem a comercialização das senhas. “Colocamos o vigia para observar quem recebe as senhas e fica até o final do atendimento, outra medida é entregar as senhas e anotar na ficha o número do RG da pessoa que será atendida”, disse reconhecendo que mesmo assim os atravessadores ainda agem.


A agência presta atendimento de segunda a sexta-feira a trabalhadores de 20 município da região. Por conta da demanda a direção conta que foi estabelecido um sistema de distribuição de senhas com atendimento, segundo o diretor do órgão, Joaquim Peres, de 60 pessoas por dia.
Quem vem de municípios distantes como São Miguel do Tapuio, São João da Serra, Castelo do Piauí e chega a Campo Maior às 7h não encontra mais senhas e é obrigado a retornar para seus lugares de origens sem atendimento ou terão que se submeter a compra de senhas, vendidas por pessoas que passam a noite na fila guardando vagas para tirar proveito financeiro da situação.Foi assim com o irmão de Genival Soares de Castelo do Piauí. Ele conta que o irmão teve que pagar R$ 30 para conseguir a vaga.portalcampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário