Os mototaxistas de Campo Maior estão para virar uma página de sua história. Depois de tanto se falar e prometer regularizar o serviço, finalmente a Associação de Mototaxistas está tendo o apoio necessário para tornar o transporte oficial no município. É que a Prefeitura de Campo Maior, o SEBRAE e o Banco do Nordeste estão fazendo uma parceria para formalizar a atividade.
Cada entidade terá uma ação para a regularização do serviço de mototaxi. O Banco do Nordeste está oferecendo uma linha de crédito, com juros diferenciados, à categoria para que possam comprar motos novas e padronizar os veículos. “É uma iniciativa inédita para a nossa classe e vamos abraçar e aderir a essa idéia de padronizar o nosso serviço”, disse o presidente da Associação dos Mototaxistas de Campo Maior, Iran Oliveira.
O SEBRAE vai fazer consultoria para tornar os mototaxistas em empreendedores autônomos, com CNPJ e alvará de funcionamento, transformando cada mototaxi regularizado em uma empresa. “Para esses autônomos se tornarem uma empresa é simples e rápido, cerca de 20 minutos. Mas o melhor é que eles só gastarão cerca de R$ 50 reais para se tronar empreendedores”, ressalta o superintendente do SEBRAE, Mário Lacerda.
A Prefeitura de Campo Maior vai sub-taxar o serviço na cidade, dando descontos nos valores das taxas de competência da PMCM. “Vamos fazer um estudo com o nosso financeiro e determinar o que for possível fazer para facilitar a atividade do mototaxista em nossa cidade”, avisa o prefeito Paulo Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário