sábado, 2 de abril de 2011

E.M. Raio de Esperança comemorou 9 anos com muitas atividades

A Escola Municipal Raio de Esperança realizou na sexta-feira (1º de abril)  e sábado  (2), uma série de atividades alusivas em comemoração aos 09 anos de fundação. Com a missão de contribuir para a formação de cidadãos críticos e conscientes para a vida profissional e os desafios do mundo moderno, assegurando-os um ensino de qualidade com acesso, permanência e o sucesso dos alunos na escola. As festividades começaram com Hasteamento das Bandeiras e execução dos Hinos,com a participação da Banda Honório Bona e do secretário municipal de educação, Ribamar Carvalho na manhã de sexta-feira e prosseguiram, com entrega de livros de História "João, Maria e a Brucy Lucy, dos alunos da pré-escola, apresentação da Banda Aviso da Igreja Cristã Evangélica, exposição de telas pelos alunos, exibição do filme "Uma Aventuraa na Ilha Grande, produzido pelos professores, coordenadores e alunos, ginástica laboral, declamação de poesia e torneio de futebol.



protagonistas do filme
 
professores Emerson,  Regina, dirertora Dalvanira e visitantes: Mariema Belchior, Mariema Paz e Ten. Jaime da Paz

secretária Josilene, Coordenadora Zildene, Diretora Dalvanira (dia), aux. sec. Marlene e Diretor  Julimar (noite)

Maycon e Mateus, 8ª série



A escola foi fundada em 2002 pelo casal missionário Pastor Martins Baumamm e Suzane Baumamm.começou com 3 salas. Hoje atende a 384 alunos nos turno diurno e 108 jovens e adultos, no noturno, 50 funcionários. Oferece os ensinos:infantil, fundamental e EJA.A escola e bem estruturada, desenvolve vários projetos durante o ano e recebe apoio quase que total da comunidade.
 
Depoimentos dos alunos-atores:
Ana Roberta,7 (intérprete da personagem Aguarita) - "o filme foi bom, fácil, legal".
Rafaela,9 (frutita)-"achei muito legal, foi bom participar."
Deivid,14(maldoso)-"adorei, aprendi que a gente deve preservar a natureza."
daniel,12(Tabosa)-"Eu achei muito bom, eu conheço muita gente que destroi o ambiente. o filme retratou um pouco a vida de cada um..."
Késia,9 (clarita)-"eu aprendi que tem que salvar a natureza."
Mateus,14(Matosão)- "eu achei o filme ótimo, legal, foi uma experiência muito importante porque a gente aprendeu que a natureza tem que preservar e cuidar.."
Pedro,14-Adam-"ahcei legal, apesar de fazer o papel de vilão eu sei a realidade do que tá acontecendo no mundo".
Hyslarranya (Sheila)-"eu achei bom, o que foi bom para nossas vidas, foi ensinado a gente a respeitar o ambiente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário