Será implantado em Campo Maior o programa piloto ‘Secretaria Eficiente’,que consiste em uma série de ações integradas para promover o desenvolvimento rural sustentável, Para Campo Maior está previsto o investimento de R$ 100 mil só para capacitação de pessoal e planejamento.O programa,resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal e a CNA (Confederação Nacional da Agricultura),será implementado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. De acordo com o superintendente executivo do programa, Claudinei Rigonatto, o ‘Secretaria Eficiente’ será implantado através de uma metodologia que consiste na elaboração um diagnóstico das potencialidades rurais do município, de um planejamento de desenvolvimento e depois de um acompanhamento de ações que constarão de um relatório de consolidação dos trabalhos desenvolvidos.
Claudinei disse que esse projeto piloto será executado em Campo Maior e em outras 20 Secretarias Municipais de Agricultura indicadas pela Federação Estadual da Agricultura, sendo expandido, após ser validado, para os demais municípios do País. “Campo Maior foi escolhido porque entendemos que tem um grande potencial produtivo e por ser conhecida nacionalmente pela sua vocação empreendedora,”afirmou, Rigonatto.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Aloísio Ernesto, lembrou que a Prefeitura de Campo Maior já vem desenvolvendo várias ações que objetivam a produtividade no campo. Ele lembra, por exemplo, que nessa gestão foi aberto o Entreposto de Mel. A ação permite que os apicultores se organizem em cooperativa e industrialize a produção caseira de mel. portalcampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário