Em um encontro com o senador Wellington Dias, ocorrido no final de semana passado, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, recebeu a garantia de que o município será incluído no PAC da FUNASA e que terá ainda esse ano investimentos para áreas de habitação, saneamento e meio ambiente. O encontro aconteceu exatamente no momento em que a Prefeitura de Campo Maior e a FUNASA acertam uma parceria de cooperação técnica para a elaboração de projetos.
A parceria foi discutida durante uma reunião entre o prefeito Paulo Martins e o engenheiro sanitarista da FUNASA, Urias Gonçalves. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito na semana passada e eles acertaram detalhes do projeto de construção de uma estação de tratamento de água, a adutora do Rio Jenipapo e a construção da Usina de Reciclagem de Lixo. “Vamos fazer os projetos para a Prefeitura de Campo Maior buscar recursos”, explica Urias Gonçalves.
O prefeito Paulo Martins informou ao senador Wellington Dias sobre a parceria com a FUNASA, mas solicitou a colaboração do parlamentar para que fosse alocado recursos para execução dos projetos. “Queremos resolver o problema da água e lixo em Campo Maior. Isso só será possível com recursos federais”, diz o prefeito.
O senador Wellington pediu ao prefeito que elabore os projetos e os encaminhe para o seu gabinete em Brasília para que seja feita gestão para que o município seja incluído no Programa de Aceleração do Crescimento, que foi lançado pelo então presidente Lula, em 2010. “Os recursos poderão ser captados ainda esse ano para serem aplicados”, revela o senador. ascom.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário