Representantes de 15 municípios do Território dos Carnaubais participaram do 1º Fórum Regional de políticas públicas para pessoas com deficiência- Todos pela inclusão, realizado na quadra do patronato, em Campo Maior, nos dias 6 e 7. A abertura aconteceu na noite de sexta-feira pelo governador do estado Wilson Martins e prefeito de Campo Maior Paulo Martins.Participaram do evento: senador Wellington Dias, Deputada estadual Rejane Dias, Deputada estadual Flora Izabel, Deputado Federal Assis Carvalho, Deputado estadual Wilson Brandão-do Conselheiro da Comissão Nacional de Pessoas com deficiência e presidente da "Comissão de Defesa dos Direitos das pessoas com Deficiência da OAB/PI- Joaquim Santana Neto, coordenadores do evento: Secretário estadual para Inclusão de Pessoa com Deficiência Helder Jacobina, presidente do Conselho Estadual em Defesa da Pessoa com Deficiência Helena Lima, vereadores, secretários municipais, prefeitos de cidades da região dos carnaubais, professores, estudantes.
Na abertura o prefeito e o governador assinaram o termo de adesão do município ao compromisso nacional da inclusão das pessoas com deficiência, bem como foi feita a entrega simbólica do passe livre municipal.
Houve apresentação cultural pelo Afropeti e crianças do patronato.
"Fico feliz em ver todas as pessoas participando , todas as pessoas que querem o bem do Piauí." Dr. Joaquim Santana.
Helder Jacobina falou que não podia faltar ao fórum (referia-se a perda de um parente ocorrida na mesma data), "eu tenho um compromisso com a população, com o governo de estar aqui, abrançando a causa, levantando a bandeira da inclusão", declarou. O senador Wellington Dias falou em seu discurso que é gratificante poder trabalhar mais pelos direitos das pessoas com deficiências- está em pauta no senado federal uma lei que facilita a aposentadoria de pessoas com deficiência.
veja todas as fotos do forum no site: fotos de campo maior: http://campomaiorpi.blogspot.com/
Que o Estado assuma as suas obrigações, garantindo os meios financeiros para que os portadores de deficiências sejam respeitados no direito à vida, à saúde, ao ensino, e uma pensão digna e suficiente ao bem-estar e à saúde.
ResponderExcluirhlima
sp