quinta-feira, 12 de maio de 2011

MP de Campo Maior e polícias juntam-se para combater as irregularidades do trânsito

O Ministério Público, as Polícias Civil e Militar juntaram-se para combater as irregularidades do trânsito em Campo Maior.  Segunda-feira, 9, foi realizada uma blitz educativa, nos demais dias da semana os trabalhos da polícia continuaram, porém, conforme declarou o Delegado do 1º Distrito Policial de Campo Maior Daniel Pires, não haveria mais tempo para blitzes educativas, a partir daquela data os infratores do trânsitos sofreriam as punições legais.

Durante a blitz, foram apreendidas várias motoclicletas, a maioria conduzida por menores - crime previsto no Código Nacional de Trânsito. “Não é uma determinação do Ministério Público, mas do Código de Trânsito”, esclareceu o promotor Cláudio Bastos para o portalcampomaior.

Conforme ficou esclarecido, não será mais permitido conduzir motocicletas sem os acessórios obrigatórios como capacetes, habilitação, retrovisores e placas, bem como as pessoas, que forem flagradas conduzindo motocicletas irregularmente serão encaminhadas para o 1º DP, para os procedimentos policiais.

“É uma maneira de salvar vidas. O que queremos é garantir um trânsito mais seguro e diminuir o número de acidentes, que são provocados, na maioria, por imprudências dos condutores”, falou Dr. Bastos.


"A população campomaiorense terá que se adaptar e cumprir o que determina o Código de Trânsito, a  Polícia Civil está cumprindo uma determinação do Ministério Público e combatendo as infrações de trânsito em Campo Maior", declarou Dr. Daniel Pires, Delegado do 1º DP.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário