sábado, 18 de junho de 2011

Campo Maior sedia a I Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Aconteceu na manhã de sexta-feira,17, em Campo Maior, a I Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional pela ecretaria Municipal de Desenvolvimento Social -SEMDES.Segunda a Secretária da SEMDES Conceição Lima, é a primeira vez que o município está tendo esta oportunidade em realizar uma conferência com este tema. Outra conquista citada pela secretária é de que, a sociedade campomaiorense está tendo mais acessibilidade aos serviços sociais que são desenvolvidos pelo governo federal em parcerias com as prefeituras. Em sua fala ela destacou o trabalho de sua equipe, ressaltando que a SEMDES tem cumprido a missão e o papel de organizar uma inclusão produtiva capaz de transformar Campo Maior em um município sem misérias.     


"A Conferência é o espaço para a discussão participativa sobre a situação da segurança dos hábitos alimentares e nutricionais do município. Além disso, serão discutidas estratégias e ações que devem ser empreendidas pela Prefeitura e pelas organizações sociais, visando o combate à fome e a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável finalizou", Conceição Lima.




A abertura aconteceu nesta manhã, dia 17, na Câmara de Vereadores, e contou com apresentação cultural do grupo de flautas das crianças do Peti e participação dos Adolescentes do Projovem que executaram hinos do estado e do município. As crianças do Peti surpreenderam o público com uma paródia com bonecos de fantoches interpretando uma música “Você não come nada mais eu vou oferecer”.


"Palestras e plenárias trataram de temas como: Análises e avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e a soberania alimentar no âmbito do município", disse a nutricionista Valdnéa Marin, além de trabalhos de grupos e a eleição dos delegados para Conferência da Macro-regional de Campo Maior e da Conferência Estadual. O objetivo do evento é construir compromissos para efetivar os direitos humanos à Alimentação Adequada e Saudável.


O evento contou com as presenças da Secretária Conceição Lima, Secretário de Administração Francisco Sousa, a representante do prefeito Helenice Soares, representante da Saúde Nilzana Carvalho, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sandra Maria, do Conselho Tutelar João de Deus, da Câmara de Dirigentes Lojistas Marin Oliveira.ascom.





No mesmo horário acontecia no auditório da SEMED a capacitação de merendeiras da rede municipal de ensino, pela nutricionista Nazaré Reis. O encontro de merendeiras foi aberto pelo Secretário Municipal de Educação Professor José Ribamar Carvalho e seguiu durante todo o dia com ginástica laboral, orientações sobre manipulação de alimentos, palestras e degustação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário