O festejo de Santo foi aberto na tarde de terça-feira com uma grande procissão, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, entre devotos e visitantes. A procissão saiu do patronato e percorreu a Avenida Santo Antonio (antiga Marechal Castelo Branco), Rua Siqueira Campos, Praça José Miranda até a catedral.
Ao chegar a frente da Catedral de Santo Antônio, a bandeira com a imagem do santo subiu aos ceus de Campo Maior sob os aplausos das pessoas presentes, enquanto a Banda Municipal Honório Bona e o coral de Santo Antônio entoavam hinos cívicos e religiosos. Mais uma vez, um jovem subiu pelo mastro para soltar os cabos que seguravam o mastro, enquanto um outro puxava do alto da torre. Um tapete humano cobriu toda a praça.Os representantes legais da igreja católica e do município, Bispo Diocesano Dom Eduardo Zielski e Prefeito Paulo Martins, respectivamente fizeram seus discursos de abertura, um pelo evento religioso, outro pel social.
Pessoas olhavam ora para a igreja, ora para os ceus para ver o show pirotécnico, cujo tempo de duração seria redobrado como antes anunciado, até que surgiram os primeiro desenhos, depois mais e mais para alegria dos expectadores.
Veja mais fotos no
Parabéns Luselene pela cobertura em tempo real em louvor ao nosso padroeiro, é só o começo, tô retornando.
ResponderExcluir