Campo Maior foi escolhida pelo comando da 10ª Região Militar, com sede em Fortaleza,no Ceará, para ser o campo de treinamento do exército brasileiro, durante sete dias, no mês de setembro. O evento levará o nome de "Operação Jenipapo', envolverá quase mil militares dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Além dos treinamentos de guerra e operação de rua, a corporação também fará atendimento médico-odontológico para a população.Nesse período acontecerão tanto treinamentos como também efetivamente operações militares. A corporação irá deslocar vários grupamentos, dos mais diferentes quartéis, de várias cidades. “Nós seremos a sede de uma das mais importantes missões do Exercito”, comemorou o sargento Neto.l
leia mais
leia mais
O evento faz parte da comemoração dos 363 anos de criação do Exército Brasileiro, a 10ª Região Militar de Fortaleza e Comando da 1ª RM, que em parceria com a Prefeitura de Campo Maior articulam a 1ª edição da Operação Aciso (Ação Cívico Social).
A operação consiste num trabalho social com atendimento médico, odontológico, corte de cabelo, palestras educativa sobre DST/ Aids, hipertensão, emissão de documentos, apresentação de vídeo da atuação do Exército, emissão de documentos para reservista, apresentação da banda de musica e atividades para crianças — pista de corda, pintura, leitura e desenho entre outros.
No encontro ocorrido nesta manhã de quarta-feira, 10, o prefeito Paulo Martins, foi representado pelo secretário de relações institucionais César Robério, vereador Marco Pereira, e demais secretários Sousa (administração), Gercina (saúde) e Josenaide (infraestrutura) que receberam a coorporação para tratar de acertos da operação do Exército que vai proporcionar à população o acesso a diversos serviços essenciais.
“Temos que agradecer e reconhecer o compromisso do Exército com o município ao desenvolver ações sociais que são tão importantes para comunidade uma operação importante por promover a cidadania e trabalhar a melhoria da qualidade de vida da comunidade e aproximar a sociedade do Exército, para que ela tenha a corporação como uma extensão da própria casa”. destacou secretário César Robério.portalcampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário