Condutores de veículos de emergência (Motolância) do SAMU de Campo Maior participam de uma capacitação pelo instrutor do SEST – SENAT, Sandro Costa,cujo curso é regulamentado pela resolução 168/04 do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito e tem o total de 50 horas. Os condutores receberão treinamento prático além de conhecimentos sobre a legislação de trânsito, direção defensiva, noção de primeiros socorros, meio ambiente, convivio social, bem como relacionamento interpessoal”, destacou Sandro Costa.
A Motolãncia é veículo de intervenção em casos de urgências. A moto é pilotada por um técnico de enfermagem e tem a possibilidade de chegar mais rápido aos atendimentos de urgência em localidades onde o fluxo de trânsito é muito intenso ou em territórios de difícil acesso que as ambulâncias muitas vezes não conseguem passar com facilidade. A Motolância SAMU antecede a chegada da ambulância de suporte avançado (USA – UTI Móvel) para adiantar o atendimento e estabilizar a vítima.
Segundo o coordenador do SAMU de Campo Maior, Wiron Silva Carvalho as Motolâncias promovem o atendimento rápido e diminuição do tempo-resposta o que interfere muito na vida que está sendo socorrido, pois quando mais rápido chegar o socorro à vítima menor serão as possibilidades de óbitos e seqüelas mais agravantes. Os veículos de intervenção rápida (Motolância) são úteis principalmente nos casos de doenças cardiovasculares como: infartos, aginas, ataques cardíacos e derrames cerebrais, nestes casos quanto menor o tempo do socorro menor serão as seqüelas.portalcampomaior.
E que a população seja atendida se necessário em tempo ágil e beneficiados com esta prestação de serviços,,demorou!
ResponderExcluirHL/SP