Aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) no Auditório da Secretaria de Educação uma reunião de trabalho para discutir a operalização dos trabalhos da Justiça Itinerante em Campo Maior que acontecerá no período de 03 a 06 de Outubro atendendo as demandas do judiciário no município. O convênio entre o TJ e a prefeitura é resultado do requerimento feito pelo vereador Radmarques – PT. O evento contou com a presença do Prefeito Paulo Martins que falou da importância do convênio para a população.
Segundo o prefeito, a Justiça Itinerante irá dar condição as famílias de expedir documentos básicos como certidão de nascimento, casamento, óbito, retificar registro civil, divórcio consensual e até exame de reconhecimento de paternidade. “O que queremos é zerar no município a necessidade da documentação básica ao cidadão, comentou Martins.
O Juiz Dr. Jorge da Costa Veloso coordenador da Justiça Itinerante, disse que as pessoas que serão atendidas irão receber a solução do seu problema no mesmo dia. “A audiência e a sentença judicial são proferidas no mesmo dia em que a pessoa foi atendida. Em alguns casos mais complicados, a solução poderá demorar até quatro dias, mas nenhum caso ficará pendente de julgamento”, finalizou Veloso. O TJ-PI vai deslocar 28 servidores para a cidade. Entre eles dois juízes, um promotor, e um defensor público para atuar no programa que será desenvolvido numa parceria da prefeitura de Campo Maior com o TJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário