Depois que moradores resolveram criar a AMBE -Associação dos Moradores do Bairro Estação, há cerca de dois meses, hoje dia 06, foi realizada a eleição que aconteceu na Praça Mestre Chico Lopes (Praça da Estação Ferroviária).Em 2008 houve uma eleição, mas a associação era conjunta com o Bairro Matadouro. O matadouro criou uma própria e agora foi a Estação.
Inicialmente no dia da criação da Associação foi lançada uma chapa que era a chapa 01 da Thainá. Mas, há duas semanas a moradora e ativista dos movimentos de igreja, Teresinha do Mendes, montou uma chapa, a chapa 02. O pleito ficou assim: Chapa 01-Thainá com 241 votos e a Chapa 02- Teresinha do Mendes obteve 211 votos; ainda contabilizou-se três nulos e seis votos brancos.
As manifestações foram inéditas como observou a moradora Rita “Já morei em outros bairros e também via as eleições, mas, aqui as pessoas até botam o cartaz da chapa que vota na parede como no tempo da política de prefeito e vereador. Isso é bonito”, finalizou.
O referido bairro tem sua área descrita pelo Artigo 2º, inciso IX, da Lei Municipal Nº 05/2004. Ei-la: “IX – ESTAÇÃO/TIROL – O bairro Estação compreende a área contida no seguinte perímetro: partindo do cruzamento da Av. José Paulino com a linha do Perímetro Urbano, daí segue pela referida Avenida até a rua Des. Antonia Costa; daí segue por esta até Rua Des. Antonio Bona; daí segue por esta até a Rua Alberto Bona (BR-343); daí segue por esta até o Açude; daí segue pela Av. Do Contorno (paredão do Açude) até encontrar a Rua Olavo Bilac; daí segue por esta, atravessa a estrada de ferro que vai até a Travessa Velho Bené daí segue por esta até o canto da cercado do Senhor Antonio Manoel Ibiapina; daí segue o referido cercado por uma Rua Projetada sem nome oficial até encontrar o riacho Canudos; daí segue pelo riacho águas abaixo até encontrar a linha do Perímetro Urbano e por ela retorna ao ponto de partida”.moacir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário