A Fundação Nacional de Saúde, (FUNASA), aprovou a proposta do Plano de Saneamento Municipal de Campo Maior, que prevê o planejamento de ações de saneamento urbano no município, através de uma cooperação técnica entre a FUNASA e a Prefeitura de Campo Maior. O Governo Federal liberou R$ 440 mil para que seja elaborado o plano que prevê ações para o ano de 2012.
A proposta foi aprovada no ultimo dia 17 de novembro e a cooperação técnica foi oficializada na manhã dessa terça-feira, 22/11, durante uma reunião entre o prefeito Paulo Martins e a superintendente da FUNASA do Piauí, Aurifracis Pereira dos Santos. Os dois acertaram os detalhes da cooperação e discutiram a execução de ações da FUNASA em Campo Maior.
O prefeito Paulo Martins detalhou que o Plano de Saneamento Básico Municipal trabalhará, prioritariamente, o projeto de instalação do aterro sanitário, a implantação de fossas sépticas em vários pontos da cidade e ainda a construção do sistema de esgotos da cidade.
“São muitas ações que estaremos executando a partir do inicio do próximo ano, através desse plano. Nossa meta também é implantar sistema de abastecimento de água em várias comunidades da zona Rural”, adiantou o prefeito.ascom.
É uma medida que visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes, principalmente na zona periférica.
ResponderExcluirsp,