A Unidade Escolar Cândido Borges Castelo Branco de Campo Maior (CEPTI) deu ao Piauí o prêmio de primeiro lugar na categoria "Destaque Cietífico", pela ABRIC (Associação Brasileira de Incentivo a Pesquisa), com o projeto CHEGA DE CALOR. O objetivo do projeto é construir um umidificador de ar e ao mesmo tempo um ar-condicionado que seja diferente dos convencionais e mais acessível, possuindo um filtro para que haja reaproveitamento de água. Para pôr o projeto em prática, foram realizados estudos, pesquisas, e experiências. O projeto mostra a arquitetura básica de um ar-condicionado convencional com a parte do despejamento de água para que haja a umidificação.
A 10ª edição da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) aconteceu de 12 a 17 (incluindo os dias da cerimônia de premiação) de março, em São Paulo, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP).Foram apresentados 325 projetos desenvolvidos por 748 jovens talentos oriundos de escolas públicas e privadas de ensino fundamental (8ª e 9ª anos), médio e técnico de todas as regiões do País. Os projetos, a exemplo das edições anteriores, oferecem soluções alternativas – muitas vezes inovadoras – para problemas da sociedade.
Além da premiação o projeto dos estudantes campomaiorenses foi credenciado para a FENECIT, que acontece em Recife-PE, em setembro de 2012. Ainda como parte do prêmio será publicado o projeto em um periódico da ABRIC, o que segundo a ABRIC, garantirá os direitos autorais aos alunos. O periódico ficar exposto na Biblioteca Nacional.campomaioremfoco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário