O Bairro Matadouro embora pequeno, é muito populoso. Inicia na BR-343 (na Praça da Bandeira) (lado direito de quem vem do centro), segue até a feira dos bichos, de lá,até o Rio Pintadas. E cortado pela linha do trem e ladeado por rios, que enchem com as chuvas. O bairro está classificado como um dos mais perigosos da cidade, pois apesar de ficar a poucas quadras do centro, possui muitas trilhas, ruas mal planejadas, que ora se cruzam ora se fecham.A mata, os rios, os trilhos existentes no bairro, além de facilitarem a fuga de foragidos da polícia, também servem de esconderijos.
O Bairro Matadouro não é somente um bairro perigoso.O bairro possui o Mercado do Produtor onde se realiza uma das maiores feiras de animais do estado. Famílias tradicionais vivem no bairro desde a criação, como a Barroso, Andrade Melo(Tarelo), Oliveira, Macedo, Martins, Carvalho, Ozório, Castro,Cariri e outras tantas.
O Bairro Matadouro tem jovens inteligentes, advogados, enfermeiros e médicos.
Vejamos alguns destes:
Antonio Carlos - filho do Cabeça. Não para de estudar e de passar em concursos. Já é formado mas atualmente cursa MEDICINA na FACID.
Hamilton Cezar Cavalcante, também ja é formado em Enfermagem, presta serviços para o HUT, Instituto dos Rins e PSF de Campo Maior, porém continua estudando, cursa MEDICINA, na FACID.
Nenhum comentário:
Postar um comentário