Os mototaxistas de Campo Maior se reuniram na tarde de quarta-feira (21), com a Gerência de Trânsito para debater os procedimentos legais para a regulamentação da profissão. Também participaram da reunião representante do DETRAN/PI, gerente de receitas e consultora do SEBRAE. Nas últimas semanas o Ministério Público através do promotor Claudio Bastos acionou a Polícia Militar para intensificar a fiscalização da prática ilegal de vários motociclistas que estão atuando no município determinando a organização da categoria.
Segundo o Promotor Claudio Bastos, a ação tem por objetivo combater o serviço irregular da classe. “A fiscalização dos não cadastrados também é a principal reivindicação dos permissionários” disse o promotor. Já o Gerente de Trânsito, Reginaldo Costa falou que o prefeito Paulo Martins tem muito interesse de organizar a classe e preocupado esteve reunido com o promotor solicitando mais um pouco de tempo para que os mototaxistas se adequassem as novas regras.
Diante da Resolução Nacional de 2010 através da Lei Sancionada pelos os gestores estaduais e municipais, o processo de regulamentação para o exercício legal da profissão o mototaxista tem que usar o capacete reflexivo, o veículo regularizado e possuir placas vermelha e amarelas, alvará, ser habilitado há mais de dois anos, ser maior de 21 anos e certidão negativa criminal. portalcampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário