O prefeito Paulo Martins fez, na quarta-feira 11/04, o anuncio de que a Caixa Econômica Federal liberou a licitação para a obra da Drenagem do Rio Surubim, onde serão investidos R$ 8 milhões, e que o Ministério da Educação vai autorizar, com a ordem de serviço, a construção do IFPI de Campo Maior, obra que vai custar aos cofres públicos R$ 7 milhões.
As informações foram passadas pelo prefeito durante a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Campo Maior e a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) para elaboração do Plano Municipal de Saneamento, que é uma exigência do Ministério das Cidades para a liberação de recursos. A solenidade aconteceu na FUNASA, em Teresina, com a presença da superintendente Aurifrancis dos Santos.
“Nós temos até o inicio do segundo semestre desse ano para adequar a destinação correta do lixo e com esse termo de cooperação técnica vamos ter a oportunidade de fazer um plano de esgotamento sanitário, de aterro sanitário e elaborar projeto para a compra de equipamentos para a coleta seletiva do lixo”, informa o prefeito.
Sobre a drenagem do Rio Surubim, o prefeito disse que o processo licitatório pode ocorrer em até 90 dias. Após a licitação será iniciada a obra que compreende a construção de uma avenida dupla em uma das margens do rio, um dique na outra e ainda a construção de conjunto habitacional com 70 moradias.
Já sobre a construção do campus do IFPI, o prefeito Paulo Martins revelou que o reitor Francisco Santana concluiu o processo de licitação e brevemente estará dando a ordem de serviço para o início da obra. A previsão é de que o campus possa funcionar já em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário