Começou a legalização da atividade de mototaxista
A PMCM começou a distribuição dos alvarás para os mototaxistas de Campo Maior, gratuitamente, para que possam legalizar sua profissão. A fiscalização na atividade de mototaxista estava sendo feita pela polícia militar, para o cumprimento da resolução de Nº 350 do Conselho Nacional de Trãnsito (CONTRAN) de 10 de junho de 2010, a pedido do Promotor de Justiça Claudio Bastos.De acordo com a lei, as pessoas que pretendem exercer a profissão de motofrete, devem ser membro da associação, maior de 21 anos, possuir CNH categoria “A” por pelos menos 2 anos e curso de condução de passageiro de 30 horas.Com a legalização do serviço, os profissionais se tornarão microempeendedores inscritos no EI, receberão placa vermelha, uma outra placa amarela indicativa, numeração no tanque e ainda numeração para dois capacetes.Os mototaxistas precisarão passar por um curso de condução de passageiro de 30 horas/aula, a PMCM já está em contato com auto escolas de Teresina para poder diminuir os custos dos mototaxistas com essa qualificação, conforme reunião entre o gerente do trânsito Reginaldo e mototaxistas ocorrida sexta-feira, 30.
Secretários Muicipais se reunem com universitários para tratar de transporte
Secretários Municipais se reuniram na manhã de sábado (31), com universitários, familiares destes e representantes de empresas dos ônibus, que transportam estudantes.Em pauta estava a superlotação nos transportes diários de estudantes. Na reunião foram entregues as carteiras estudantis que permitirão aos estudantes acesso ao transporte universitário.O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Campo Maior anuncia a construção de uma nova sede para os universitários
Durante a reunião com os estudantes universitários, o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Ulisses Raulino anunciou a construção de uma nova sede para os universitários pela Prefeitura Municipal, no mesmo local onde funcionou a Associação Universitária de Campo Maior – AUCAM, na Alameda Dirceu Arcoverde, centro da cidade, com início previsto para abril e conclusão para julho deste ano.A construção incluirá uma quadra de esporte, pista de skate, quadra de futebol de areia e outros eventos.
A reunião contou com toda a cúpula de finanças e administração do município, além do coordenador de Trânsito Reginaldo Carvalho e do controlador Geral do município Otalício Leite.
.
Prefeitura inicia a recuperação da Praça Rui Barbosa A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria de Infra-estrutura deu inicio a recuperação da Praça Rui Barbosa no centro da cidade, por trás da Igreja Santo Antônio. A reforma começou com a desobstrução de 400 metros da galeria que estava cheia de lixo. Segundo o Secretário de Infra-Estrutura, Júlio Reis as pessoas que residem nas proximidades da praça e principalmente comerciantes, precisam se conscientizar e não jogar lixo e restos de material dentro da galeria.“É preciso que a população e os comerciantes se conscientizem e parem de jogar lixo na galeria, aqui nós encontramos restos de estofados, copos descartáveis, garrafas plásticas, entre outros. Se não pararem de jogar lixo na galeria ela será obstruída novamente”, destacou Júlio Reis. Após a limpeza da galeria a prefeitura dará início a recuperação da praça que é a mais antiga da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário