sábado, 26 de maio de 2012

O secretario Marcelo Luiz disse que o IDSUS é uma ferramenta importante para detectar falhas e pontos positivos na oferta de serviços e atendimento aos usuários
Devido às ações voltadas às melhorias no atendimento básico da Saúde dos campomaiorenses, na gestão do prefeito Paulo Martins, o município de Campo Maior ficou em segundo lugar no Piauí em Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2011), por município. Ainda na avaliação do IDSUS, ficou em primeiro lugar no Território dos Carnaubais e em 28º no Ranking Nacional. O IDSUS – é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema Único de Saúde quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatoriais e Hospitalares e das Urgências e Emergências.

Campo Maior ficou em segundo lugar no Piauí em Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2011), por município
“O IDSUS é uma ferramenta importante na análise a ser feita pelos gestores do SUS para detectar falhas e pontos positivos na oferta de serviços e atendimento aos usuários”, destacou o secretário municipal de Saúde Marcelo Luiz. A partir da analise e do cruzamento de uma série de indicadores simples e compostos, o IDSUS avalia o Sistema Único de Saúde que atende aos residentes nos municípios, regiões e saúde, estados, regiões, bem como em todo o país.ascom.


Postos de Saúde são reestruturados e abastecidos com medicamentos

A Secretaria de Saúde de Campo Maior está reabastecimento os postos de saúde com medicamentos e material impressos para o atendimento eficaz à população campomaiorense. Entre os medicamentos estão os mais procurados pela população que são os da classe de Hiperdia para portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus. Na manhã desta sexta-feira (25), o secretário municipal de Saúde Marcelo Luiz, acompanhou o reabastecimento das farmácias dos postos.

Na oportunidade ele vistoriou o trabalho de adequação dos postos, na área de saúde bucal, que estão sendo realizados pela Prefeitura Municipal, através da secretaria, conforme exigência do Conselho Regional de Odontologia – CRO.

“A nossa preocupação é melhorar o atendimento aos profissionais da área”, disse o secretário, ressaltando que além da reestruturação dos postos na área de saúde bucal, a Prefeitura Municipal também vai beneficiar os profissionais de saúde bucal, no caso, as técnicas com um aumento de 6,5%.ascom.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário