O ex-prefeito de Campo Maior e fundador da Associação dos Prefeitos
do Piauí-APPM, Joaquim Mamede Lima faleceu domingo (07), por volta
do meio dia no Hospital Pronto Med em Teresina. Mamede Lima sofria do
Mal de Alzheimer e atualmente morava em Teresina com familiares. Ele
estava em casa quando passou mal, foi socorrido e levado para o
hospital.
veja mais
Joaquim Mamede Lima foi eleito Vice-prefeito de José Olímpio da Paz. Com o falecimento do titular, assumiu o cargo de Prefeito e governou Campo Maior no período de 15/04/1977 a 31/01/1983. Joaquim Mamede Lima, empresário e político, nasceu em Groaíras [CE] em 02 de setembro de 1934.Ele morou em Campo Maior e foi vereador por duas legislatura.
Destaques de sua administração:
Praça de Flores, Praça Cícero Correia Lima (atualmente praça Valdir Fortes), (AABB); Restaurante flutuante Hawai (centro do Açude Grande); Prédio e auditório da Secretaria. de Educação do município-SEMED; Prédio da Secretaria de saúde de Campo Maior; instalação de 6 mini- postos de saúdes, Posto de Saúde do então povoado Boqueirão; água, energia, feiras livres e 48 escolas na Zona Rural - atuais municípios de Sigefredo Pacheco, Boqueirão e Nazaré. Mamede Lima fomentou a construção da barragem do Emparedado; de açudes e de aguadas; 47.000m2 de calçamento e meio-fio; instalou televisores nas praças públicas dos bairros e povoados; adquiriu uma fábrica de manilhas, além de caminhões, tratores e veículos.
Fundou e foi o primeiro presidente da APPM – Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais do Estado do Piauí no ano de 1979 e que funcionou durante algum tempo em Campo Maior. Posteriormente a sede foi transferida para Teresina. Em sua gestão foram construídos os conjuntos habitacionais “Agenor Melo”, “Lucídio Portela”, “José de Almeida” e “Caixa Econômica”. Em 1994, recebeu a “Medalha Heróis do Jenipapo” e o título de “Cidadão Campo-maiorense”.pesquiisa nos blogs locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário