sábado, 21 de dezembro de 2013

A notícia por quem a comunica- a minha chega sempre em "última mão"!

O blog Super Campo Maior completará em fevereiro cinco anos de existência. O tempo passou e muitas coisas aconteceram nesses anos todo e, eu aqui do meu jeito dando a notícia sempre em "última mão", sem imagens ou frases chamativas, às vezes propositalmente, contrariando todas as regras de um bom blogueiro, ou de quem quer ser muito acessado. Há cerca de 10 anos iniciei na função, sem entender nada e sem saber que existiam sites falando de minha cidade querida. Somente alguns meses atrás eu descobrira os sites locais, muito poucos na época. Eu fiquei deslumbrada com a possibilidade de ver Campo Maior sendo notícia para o mundo. Eu já escrevia sobre a cidade, mas nunca divulgava, só mostrava para alguns amigos e até colunistas. O fato de ter que fazer isso para pessoas de todo o Brasil e até de fora, assustou-me, quando recebi o convite para ser colaboradora do 180graus, onde tudo começou, em 2006. Três anos depois criei meu próprio blog, ainda fiz algumas matérias para o Portal O Dia,  por mais de um ano.Desde então não parei mais.Tomei gosto pela coisa. Quando penso em parar, vejo coisas, situações e pessoas novas, quer dizer, ainda não mostradas, aí continuo.Cada blogueiro tem uma forma de ver as coisas ou de falar de fatos. Não são somente os textos que falam, mas as imagens falam muito mais, por isso sempre usei muitas fotos em todas as matérias, de todos os lugares, pessoas, objetos. Elas enriquecem as matérias, detalham os fatos. Durante o tempo em que colaborei para esses dois portais grandes, recebi muitos elogios de colegas blogueiros e incentivos. Muitos se declaravam admiradores da forma como eu fazia o blog. E até me copiavam o que muito me orgulhava.

Como diz meu colega Belchior Neto - eu sou a blogueira,  a editora, a fotógrafa.Eu sou a minha equipe (rs). É por isso que às vezes demoro para atualizar. Fazer o blog me dar muito prazer. Acho que vou continuar por muito tempo a fazer o blog, nem que seja para mim mesma. Afinal há muitas coisas ainda para serem mostradas, divulgadas. É isso que quero. Para me ajudar temos na cidade muitos portais atualmente e "facebookianos", onde posso pesquisar. Com um pouquinho de paciência conseguirei ver todos eles e tirar aquilo que for mais interessante para os internautas. Eu demoro, mas divulgo. Só não garanto polêmica, porque não ouso entrar nesse campo, não tenho capacidade para tanto. A mim interessam todos os campo-maiorenses de todas as classes e caras. É claro, que quero que o mundo conheça minha cidade, veja não somente o que a torna feio, mas principalmente, o que a torna mais bonita, atraente e convidativa.

Revendo alguns comentários antigos descobrir uns que me agradaram muito, senão vejamos:



Nasci em Campo Maior, cidade emoldurada pela belíssima Serra Azul e por um espelho d`água que leva o seu nome, no Piauí. Já me entendi desenhando nas calçadas com carvão, pedaço de tijolo, giz...Até que os chineses inventaram o papel, pra mim. Foram poucos os personagens de histórias em quadrinhos que eu não redesenhei. Até porque, tive uma infância cercada de centenas dessas revistas. Eu me enchia de orgulho quando camuflava o piso da minha casa com as revistas. E olha que era daquelas casas à moda antiga: grande e alta. Pois é, faltou “rebocar” as paredes com patos, tarzans, zorros e recrutas zeros afins (seria mais bonito colar as figurinhas dos álbuns dos Dez Mandamentos, Ben Hur e do El Cid. Cecil B. de Mille e Charlton Heston mandavam no cinemascope e technicolor de Hollywood e do Cine Nazaré. Na foto, D. Alaíde [75 anos], minha mãe, na porta da nossa casa em C. Maior, na praça do Teatro, onde morei boa parte da minha vida, parecendo dizer para a repórter Maria Luselene, do 180graus, que eu estou lá na casa do Nonatinho Lima, no lado oposto do quadrilátero, em frente a casa da D. Bebela e do Sr. Joaquim Araújo, presidente do Grêmio Recreativo, comprando ou trocando figurinhas para os álbuns, mas, que já estou demorando demais. O saudoso Nonatinho, irmão do motorista de praça, Chico Lima, era um eletricista aficcionado por álbuns que possuía as figurinhas que nós, simples mortais, jamais conseguiríamos encontrar. Parecia que ele era amigo dos donos da Ebal e da Abril. Ele levava muito a sério o hobby. Perguntem quantos álbuns eu e mais 99,999% conseguíamos “encher”?... Pois é, só o Nonatinho... Deixa eu ir que a mamãe já deve estar preocupada porque faz pedaço que eu saí de casa; só que dessa vez eu fui longe demais: Curitiba é bem mais longe do que a Praça Gentil Alves. Aliás, não interessa a idade dos filhos, eles serão crianças para os pais, sempre. O Expresso da Zezé Paz está chegando de Teresina com as revistas. Eu não me preocupo porque o papai (Zé Dideus), está lá na banca doAlfredinho esperando pela Seleções do Readers Digest, Quatro Rodas, Conhecer, Mecânica Popular, Capricho, Geografia Ilustrada, Fatos & Fotos, Manchete...
 texto de Netto de Deus-quando postei uma foto de sua mãe em 2007.

  comentários de um site sobre as fotos desta blogueira:

 Campo Maior

Características geográficas
Área: 1.699,383 km²
População: 46.068 hab
Densidade: 24,4 hab./km²
Altitude: 125 m
Clima: tropical


Indicadores

IDH: 0,675 médio PNUD/2000 
PIB: R$ 186.140 mil IBGE/2007 
PIB per capita: R$ 4.178 IBGE/2007

Distância até a capital: 84km
1.Açude Grande

T
ODAS DO ITEM 1.são de autoria de Maria Luselene do sistema O DIA

ótimas imagens de Campo Maior , muito me agradou esse açude que iniciam o thread com um coletado de imagens incríveis.
oin Date: Dec 2007
Posts: 12,713
Likes (Received): 75
__________________

Muito legal parceiro. Recentemente Campo Maior fez parte de um de meus threads entitulado "Cidades interessantes e pouco conhecidas ". Gostei !
__________________
"Costumo voltar atrás sim. Não tenho compromisso com o erro."
oin Date: Jun 2007
Location: Jandaia do Sul - PR
Posts: 1,749
Likes (Received): 61http://www.skyscrapercity.com

 

uma mensagem de 2008:

Homenagem do internauta a colaboradora do 180 graus

...Olha só o tamanho do seu sonho! Veja quantas pessoas cabem nele! E quantos mais querem embarcar. Pessoas que romperam o silêncio do descrédito e ressuscitaram a auto-estima.
Uma incansável guardiã da paz na Terra Mãe.
De que tamanho deve ser a alma de uma guardiã? Deve ser do tamanho do alcance de sua obra!
Luzelene não deixe de sonhar jamais, porque agora o seu sonho já não é mais só seu... e todos nós precisamos continuar sonhando.
FELIZ NATAL................vendedora de sonhos.

De Francisco para Maria Luselene

mensagem de Natal - 17/12/2008 às 11h45

Com esta mensagem desejo desde já UM FELIZ NATAL PARA TODOS OS INTERNAUTAS AMGOS, MEUS SEGUIDORES E APOIADORES.  Estarei aqui pronta para atendê-los, sempre que possível. Obrigada !

 


Um comentário:

  1. Luselena continue seu trabalho, pois o que você vem fazendo há cinco anos é muito relevante para os campomaiorenses. Você vem informando, principalmente para os ausentes, as notícias e mostrando fotos de ângulos diferente de Campo Maior. Cinco anos de blog já consolida seu trabalho. Continue e e parabéns. Vá em frente minha colega.

    ResponderExcluir