Aconteceu sexta-feira (14/02), em Campo Maior, o Fórum Regional "Piauí 2050", evento que objetiva debater os rumos do estado até o ano de 2050, tendo como base a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável(PDES).
O fórum foi realizado na Câmara de Vereadores com a participação de 16 municípios do Território dos Carnaubais que destacam-se pelo turismo histórico e atividades econômicas diversificadas, abrangendo desde a histórica extração da carnaúba até a extração mineral e ecoturística. O evento contou ainda com as presenças, do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, associações, gerente de bancos locais, secretários municipais e vereadores.
A Secretaria do Planejamento (Seplan) ouviu atentamente que propostas econômicas poderão ser incorporadas ao Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável (PDES). Vale lembrar que, a sociedade civil organizada, presente no evento, pôde apontar quais são suas prioridades, considerando suas vocações e potencialidades.
No momento em que a cidade de Campo Maior está sem secretário de planejamento, (exonerado esta semana), o prefeito Paulo Martins destacou a importância de planejamento, e que o município aposta em fontes de energia renováveis para mudar a realidade da cidade. "É necessário que se planeje não apenas a médio, mas principalmente a longo prazo, e é essa discussão que estamos fazendo no momento em Campo Maior", disse o prefeito. Na sua fala Paulo Martins se referiu a energia solar e energia eólica, como bons investimentos futuros para a cidade de Campo Maior. "Como o Piauí, Campo Maior também tem potencial nesse setor”, finalizou o prefeito Paulo Martins.zanzandonarede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário