sexta-feira, 14 de março de 2014

Homenagem ao mais jovem Juiz Federal -Dr. Pedro Felipe



"Ter.. o reconhecimento pelo seu esforço é uma das maiores alegrias que um homem pode ter. Quando esse reconhecimento vem dos próprios conterrâneos, essa alegria é dupla."

Com essas palavras, o Juiz Federal Pedro Felipe agradeceu a Medalha do Mérito Renascença - Grau Comendador, a ele outorgada pelo Governo do Estado do Piauí, na data do dia 13.03.2014, às 20 horas, na cidade de Campo Maior, berço dos Heróis da Batalha do Jenipapo.




 Natural de Teresina (PI), Pedro Felipe de Oliveira Santos, de apenas 25 anos, foi aprovado em primeiro lugar no 14º concurso de juiz federal substituto promovido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), o novo magistrado, apesar da pouca idade, traz em seu currículo aprovações nos concursos de defensor Público Federal (1º lugar), defensor Público do estado do Piauí (1º lugar), procurador Federal, defensor Público do estado de Alagoas e procurador do estado de Alagoas. Admirador da obra de Dostoievski, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Fernando Pessoa e José Saramago, entre “muitos outros”, Pedro citou em seu discurso, na ocasião de sua posse como juiz federal, no dia 22 de fevereiro deste ano, o filósofo alemão Friedrich Nietzsche: “Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida. Ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem-números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias (...)” A ponte para chegar à magistratura federal ele mesmo construiu, à base de muito estudo e dedicação. Conheça um pouco mais sobre Pedro, o mais jovem juiz federal do Brasil na atualidade, nessa entrevista concedida à Revista Justiça. revistajustica.jfdf.jus.br

Pedro Felipe é filho da campo-maiorense Joldene Rocha.
avó professora Heidene e mãe Joldene Rocha do lhomenageado Dr. Pedro Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário