segunda-feira, 31 de março de 2014

Mais uma pedalada até a Fazenda da Esperança

Cumprindo o que havíamos combinado pelo face, pedalamos até a Fazenda da Esperança, na manhã de domingo,30. Os ciclistas foram poucos, mas ganhamos novos adeptos, que de tão empolgados formaram ali mesmo, no meio do caminho, no Bar do Antonio Branco, onde fizemos um "pit stop", o clube dos "pedaleiros".

Foi uma manhã focada nas pedaladas, na respiração, nas paisagens, no tempo - este começou com uma neblina logo cedo, mas no resto do dia, deu lugar para o sol, que de vez em quando dava os "raios" de sua graça e do seu calor e, por fim contemplamos as serras e aquelas pessoas tão necessitadas de ajuda, apoio moral, espiritual e financeiro, que ali estavam para se recuperar de um mal grave, que destruía suas vidas.

O passeio ciclístico teve como objetivos: apoiar a Cavalgada da Esperança promovida pelo médico Washington Belchior Filho (antes adiada e reprogramada posteriormente), praticar o ciclismo, incentivar os amigos a andar de bicicleta, divulgar os trabalhos da Fazenda da Esperança e, principalmente conscientizar as pessoas sobre a importância de ajudar os recuperantes da Fazenda. Quanto menos drogados tivermos vagando por aí, menos violência teremos em casa, nas  nas ruas e,  consequentemente mais segurança terão todos. Se depender do grupo de ciclistas, outras visitas acontecerão. 

Fotos do clube de pedaleiros: Dr. Edmilson Miranda, Sílvio Andrade (do Posto Santa Paz), Jilvan, Jilvan Junior, com o filho e Mauro e, eu...que de vez em quando ficava alguns quilômetros para trás, entretida com as paisagens e, também porque o passeio era uma prova de resistência, não de velocidade....rs....para mim).

Quem quiser ajudar a Fazenda da Esperança procure o escritório na Rua Senador José Euzébio, Campo Maior (próximo a Praça Rui Barbosa), onde são vendidos doces, camisetas, agendas  e outros produtos da fazenda. Se quiserem fazer uma visita, agende antes com o responsável: coordenador. Lembrando-se que se trata de visitar pessoas que tentam se livrar de todas as drogas, portanto, não é permitido beber ou fumar na Fazenda.Não esqueçam de fazer doações, principalmente de alimentos...


No Piauí, a primeira Fazenda da Esperança foi construída em Campo Maior, depois vieram outras:Oeiras, Picos, Itainópolis. 

A Fazenda da Esperança Santa Faustina de Campo Maior foi instalada em um terreno de  183 hectares doada por dona Rosa. Localizada há 12 km do centro da cidade, lá os jovens encontram a liberdade e tranquilidade para trabalhar, partilhar experiências e para um encontro pessoal com Deus. A Fazenda é mantida por eles a partir da agricultura, criação de alguns animais, além da produção de doces e de artesanato. Segundo o depoimento de um jovem que já passou pela Fazenda, ele foi recebido com um amor fraterno pelos companheiros, sentimento que ele já havia perdido o significado e que ao ser acolhido na Fazenda da Esperança, os que já estavam se recuperando arrumavam sua cama, lavavam sua roupa e o ajudavam a vencer os obstáculos da abstinência..http://www.dp15.

A Fazenda da Esperança Santa Faustina está em fase de ampliação de suas instalações; mais casas estão sendo construídas para abrigar até 40 pessoas. No momento vivem 17 jovens na fazenda. A falta de recursos faz com que a obra se arraste por bastante tempo.

Um comentário:

  1. ...andar de bicicleta faz bem para a saúde e não polui...o meio ambiente agradece.


    sp

    ResponderExcluir