terça-feira, 17 de junho de 2014

Terminou o maior festejo do Piauí - 14 dias e 336 horas de festa

A maior festa religiosa do Piauí - Os festejos de Santo Antonio, padroeiro de Campo Maior, duraram 14 dias e 336 horas.A festa rendeu a igreja, com a arrecadação de dinheiro de bingo, leilões e doações, cento e setenta mil reais para. Aumentou 40% o setor de roupas e calçados e 60% o, de bebidas, conforme declarou o presidente da Associação Comercial de Campo Maior João Carvalho, para o 180graus.
O movimento nas ruas, nas praças, nas lojas, churrascarias aumentam consideravelmente durante o festejo de Santo Antônio.Vários eventos são realizados simultaneamente: festas, shows, campeonatos como o de jet ski, motocross, porcaiada e vaquejada. Na igreja aconteceram diariamente, 13 missas, 13 terços e trezenas em homenagem ao santo padroeiro.Também foram realizadas 12 alvoradas - apresentação da banda de música na casa para a qual é convidada, na qual é servido um café da manhã, como diriam os portugueses - um pequeno almoço, com café, leite, sucos, caldos, sopas e bolos de vários tipos.

Campo Maior possui um área própria para a realização da grande festa: três praças grandes (Rui Barbosa, Bona Primo e do Rosário), próximas da igreja  que servem de palco para os shows, parque e barracas, inclusive, a do leilão.Cada praça tem seu público específico, porém com os mesmos objetivos: prestigiar os festejos de Santo Antônio, reencontrar amigos, parentes e compartilhar essa grande festa, ao mesmo tempo religiosa e social. 

Os festejos acabaram. Agora é hora de desmontar as barracas, arrumar as praças, consertar o que for preciso e até lavar se for necessário e há lugares muito sujos devido o grande número de frequentadores, em todas as noites de festa.

Todos os secretários deverão entrar em ação para observar a cidade, pós-festejos. A copa está acontecendo, muitos visitantes permaneceram na cidade para curtir a copa e as férias. Este vai e vem de visitantes será constante até o final do ano. Fiquemos atentos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário