Domingo foi um dia de visita e de conhecer um pouco da região de Campo Maior, pois embora morando tantos anos na cidade, tendo crescido aqui, quase nada conheço. A região é rica em belezas naturais e propícia para o turismo rural.
Em Campo Maior já se pratica o ciclismo urbano e o de estrada. Há também um grupo de cavaleiros - criadores de cavalos, praticantes do hipismo e cavalgadas, que se aventuram pelos campos e trilhas, sendo o próximo destino - o cânion do Rio Poty.
O meu grupo fez um tour pelas fazendas da região do Café do Vento e depois por Bananeira e Jatobá do Piauí. A região é bonita, muito verde, casas bem arrumadas, pintadas, com flores nas portas.Bananeira é realmente, como me falavam, quando adolescente, cheia de morros. Algumas casas ficam embaixo, outras em cima, bem interessante isso.
Almoçamos na Bananeira, município de Jatobá, na verdade uma extensão deste, na churrascaria da dona Rosa, que ofereceu uma galinha ao molho, com pirão, arroz e peixe frito. Tudo feito com capricho. Depois tomamos café com beiju, queijo, leite e nata, na casa da Raiúla, que mora na casa nova, construída na parte alta, sendo que a antiga, fica alguns metros abaixo. Do alto do quintal da casa nova, tem-se uma vista maravilhosa da casa antiga, em meio ao lago e coqueirais.
Passeio completo, "domingo espetacular."Tudo isso a 40 quilômetros de Campo Maior.
Restaurante da Rosa |
Bananeira |
Nenhum comentário:
Postar um comentário