O evento teve início ás 09:30 com acolhida e apresentação teatral dos jovens da Renovação Carismática Católica, que dramatizaram situações que jovens buscam quando estão afastados do amor de Deus.
Em seguida, houve a Celebração Eucarística, que foi presidida por Mons. Paulo Mateus dos Santos (Vigário da Catedral de Santo Antônio e Vice Diretor da Fazenda da Esperança Santa Faustina), e concelebrada por Pe. Marcos Rogério, Pe. Antônio Costa, Pe. Benedito e Frei Antônio de Pádua. A reflexão foi realizada por Frei Pádua, que enfatizou:
“Queridos jovens, vocês precisam se revestir do amor de Deus, assim como se revestiu São Francisco de Assis, que se despojou de tudo, doando até suas próprias vestes, e se despojando por inteiro nas mãos de Deus”.
Durante a Celebração, o jovem Fábio José de Araújo Oliveira recebeu o certificado de conclusão do ano de internação, acolhendo a missão de ser Embaixador da Esperança na sociedade.
Encerrando a comemoração houve o almoço com toda sociedade que participou desse momento de partilha e agradecimentos por esta grandiosa obra de Deus, mostrando realmente que Ele é esperança.
A Festa de São Francisco é uma tradição já de muitos anos das Irmãs Franciscanas de Sissen na Alemanha. Desde de 1976, elas abrem as portas do convento a fim de receber a juventude para apresentação de teatro, dança, música e outras apresentações artísticas.
Frei Hans, fundador da Fazenda da Esperança, teve vários contatos com essas irmãs a ponto de criarem uma aliança entre a Família da Esperança e a Irmãs Franciscanas.
Em 1996, experimentaram realizar a primeira Festa de São Francisco em Guaratinguetá, interior de São Paulo, cidade onde nasceu a comunidade terapêutica.campomaioremfoco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário