Devido denúncias contra o Bispo Diocesano de Campo Maior Dom Eduardo Zielski representadas pelo historiador e católico João Alves em nome de campomaiorenses, em carta enviada ao papa Francisco, que pede a saída do bispo de Campo Maior, na sua resposta Dom Eduardo defendeu-se das acusações e aplicou as seguintes medidas em caráter corretivo:
1- excluí-lo (João Alves Filho) do grupo: Encontro de Casais com Cristo (ECC).
2. Vetá-lo de participar de qualquer pronunciamento em público nas celebrações nas igrejas: leituras, comentários, mensagens para falecidos.
3- Vetá-lo de participar da organização dos Festejos de Santo Antônio.
Dom Eduardo Zielski x João Alves Filho-foto campomaioremfoco |
Tudo isso que vem acontecendo, após a divulgação da carta provocou um debate entre os campomaiorenses, de várias religiões- amigos, simpatizantes e seguidores de ambos os lados e já foi destaque na imprensa local, escrita e televisiva.
vejam a seguir o teor das duas cartas:CLICK na imagem para ampliá-la.
Carta resposta do Bispo de Campo Maior Dom Eduardo Zielski ao campomaiorense João Alves Filho
Carta enviada ao Núncio Apostólico do Vaticano pede a saída do Bispo Dom Eduardo Zielski de Campo Maior.
A carta foi divulgada pelo ex-prefeito de Campo Maior João Alves Filho.Anexada a esta foi enviado também um abaixo assinado com assinaturas de campomaiorenses. A carta apresenta denúncias de ordem financeira e, contra a forma de tratamento do Bispo para com os fiéis católicos. Foram motivadas, após o Bispo recusar os jovens que participam do programa DEMOLAY -um grupo de estudos para maçonaria, de participarem do sacramento do CRISMA.
A ordem Demolay foi implantada recentemente em Campo Maior e assiste a vários jovens da cidade.
Entenda o que é a ordem:
A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”. Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA.
.................................................................................................................................................................
E quanto mais isto se intensifica, os países do mundo inteiro ficam mais próximos uns dos outros, ligando-se através dos jovens DeMolays que desenvolvem as Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia (educação), Companheirismo (amizade), Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Assim, mais importantes se tornam as atividades e os esforços para alcançarmos a verdadeira compreensão mútua dos valores culturais e sociais de cada nação, independentemente de origem, raça, cor, nacionalidade, religião, língua e sexo.
.................................................................................................................................................................
Seu patrono, Jacques DeMolay, foi expedicionário das Cruzadas, no século XIV. Foi queimado no poste por não trair seus irmãos e seguidores. Do seu exemplo, a Ordem DeMolay aprendeu a lição e importância da honestidade, da lealdade e do amor fraterno. Nós reverenciamos sua memória e tentamos viver nossas vidas baseados nestes princípios e ideais, com os quais qualquer jovem pode conviver. Possui em seu fundamento 7 princípios essenciais, os quais chamamos de Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
http://demolay.org.br/o-que-e-a-ordem-demolay/
Guerra Santa em C.Maior?.
ResponderExcluirsp