segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Disk mulher:180-Violência Sexual pode ser denunciada

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior promoveu na manhã desta segunda-feira (01/12) uma palestra sensibilizando a sociedade, em especial a mulher, da importância do Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual – SAMVVIS. No mês passado o serviço foi instalado no município e funciona no Hospital Regional de Campo Maior, com equipe de profissionais de plantão para receber vítimas. A reunião aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Foi divulgado que as denuncias podem ser feitas ao 180 (DISK MULHER) para investigação.


A reunião contou com a presença do secretário de Saúde Marcelo Pereira. Ele falou da importância do serviço na proteção a mulher em todas as idades. Falou também que os casos devem ser encarados, ainda que aconteçam com familiares próximos, na situação de vítima e agressor, para ser tratado com rapidez.Além do secretário participaram as agentes comunitárias de saúde, que têm seus trabalhos reconhecidos pelo prefeito Paulo Martins e pelo secretário Marcelo Pereira como eficiente; a coordenadora do Departamento de Combate as Doenças de Agravos não Transmissíveis – DANTES Toinha Soares e a coordenadora de Saúde da Mulher Carol Castelo Branco.
Elas aprenderam no encontro como preencher as fichas de notificação, para a investigação individual de violência doméstica, sexual e/ou outras violências. portaldecampomaior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário