Campo Maior somente com 252 anos de existência terá um plano com metas e estratégias para a educação municipal. Uma conquista que contará com a participação da sociedade nas discussões e representará mudanças na história da educação.
O Secretário Municipal de Educação, José de Ribamar “Ribinha” informou nesta segunda-feira (04) que o Plano já está completamente elaborado e deve ser apresentado ainda este mês para a sociedade em uma plenária que ainda está sendo agendada. Mesmo estando conclusa, aqueles que ainda tiverem alguma sugestão que possa contribuir com a elaboração poderá fazer a intervenção na plenária.
Ribinha explica que existem três tipos de planos para a educação, o Nacional, o Estadual e o Municipal. O nacional serve de referência para o municipal e o estadual. “O plano inclui metas que possuem um conjunto de estratégias que devemos executar nos próximos 10 anos”, comentou o secretário informando que no plano municipal de Campo Maior foi eleito como missão o “acesso, permanência e o sucesso do aluno”.
Ele fala que o acesso se refere a disponibilidade de escolas e/ou transportes escolares suficientes para a demanda, no caso dos alunos da zona rural. A permanência se trata da qualidade do ensino, da estrutura da escola, merenda escolar e professores motivados e o sucesso do aluno se refere a aprendizagem alcançada por cada um.
“Fizemos várias plenárias e a partir disso tiramos um diagnóstico que serviu para a elaboração das 20 metas incluídas no plano”, contou. O PME será enviado para o prefeito Paulo Martins que em seguida encaminhará para a Câmara de Vereadores para ser votada em forma de projeto de lei.
Por Wesley Paz…
Nenhum comentário:
Postar um comentário