Os médicos Washington Belchior Filho e Samuel Rêgo - criadores de cavalo da raça Mangalarga Marchador, proprietários dos Haras WBF http://www.ranchowbf.com.br/cavalgadas.php e Haras SR Carnaúba-https://www.facebook.com/harassrcarnauba respectivamente, ambos situados em Campo Maior, Piauí, a cerca de 82 quilômetros da capital, promoveram, sábado, 20, mais uma cavalgada pela zona rural do município. O ponto de partida foi o Haras SR Carnaúba, que fica no cruzamento da BR-343 com a PI-115, onde foi servido um café da manhã colonial aos cavaleiros, antes de iniciarem a cavalgada, que passou por por campos, campinas, córregos e fazendas, perfazendo um total de 19 quilômetros até chegarem a Chácara do Canal do Norte, localizada no Alto do Meio, onde lhes foi oferecido um almoço pelo proprietário - empresário Maurício Melo.
O evento reuniu muitos criadores e admiradores do Mangalarga Marchador. Teve como objetivo destacar a qualidade dos cavalos Mangalarga no Piauí, bem como o crescimento do número de criadores no estado, o que o torna o Piauí destaque na região Nordeste, e, ainda chamar a atenção para o município de Campo Maior, onde existe o maior número de criadores do Mangalarga Machador do Piauí.
veja mais fotos ....click
Para o criador Samuel Rêgo, a raça é nobre e vem se valorizando por ser um tipo de cavalo tranquilo e confortável. "Temos, inclusive, alguns premiados nacionalmente pela sua qualidade", completou Samuel Rêgo.
Para o criador campo-maiorense Washington Filho, um dos organizadores do evento, o Mangalarga Marchador tem como função principal a marcha, que é distinta das outras encontradas nos demais marchadores do mundo. “A marcha, que é o passo acelerado, se caracteriza por transportar o cavaleiro de maneira cômoda, pois não transmite nele os impactos ocorridos com os animais de trote”, destacou.
Os médicos Samuel e Washington Filho fazem parte da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).Eles pretendem desenvolver uma série de atividades para estimular e divulgar a criação dos cavalos da marcha e a prática de cavalgadas.
A ABCCMM é hoje a maior associação de equinos da América Latina, com mais de 300 mil animais registrados e mais de 20.000 sócios registrados, com cerca de dez mil ativos. fonte campomaioremfoco.-reeditado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário