Abrindo a programação das atividades de aniversário de Campo Maior, o SAAE inaugurou na terça-feira (4) Poço Tubular na Localidade Assaré. Representando o poder municipal, Silvia do Caú, vereadores Fernando Miranda, Edvaldo Lima, secretários Ribinha, Aloísio Ernesto, Mororó, Ordênio Silva (DENTRAN), representantes das Associações de Moradores dos bairros Renascer I, Matadouro e Cidade Nova, servidores do SAAE e lideranças comunitárias participaram da solenidade coordenada pelo diretor João Lima.
O Poço Tubular – 30 na localidade Assaré, conta com estrutura de 180 metros de profundidade, Bomba Submersa de 40 hp com capacidade para vazão de 60 mil litros de água por hora e com equipamento para implantação do sistema de telemetria, deverá complementar a produção do abastecimento dos bairros São Luís, Cidade Nova, Conjunto José de Almeida, Renascer I e II e adjacência.
SAAE investiu aproximadamente R$ 200 mil para construção da Casa de Bomba, reforma e instalação de Macro medidor. O investimento foi necessário para complementar o abastecimento pela adutora do Assaré até a Caixa d’água da UESPI com extensão de 2mil/m em tubos de PVC de 100 mm.
Segundo João Lima a ampliação foi necessária, para suprir a demanda ao expressivo número de construções, e consequente aumento de consumo de água. Desta forma, o SAAE vem cumprindo o seu papel institucional colaborando para o desenvolvimento do município.
O trabalho desse Poço foi iniciado em 2011, ainda na gestão do Fernando Miranda a frente do órgão que destacou em sua fala, o anseio que sempre teve de procurar resolver os problemas da falta de água em Campo Maior. E acredita na atuação da equipe.
Professor Ribinha destacou o empenho dos diretores de planejar e dá certo, existia um SAAE antes e existe um outro SAAE hoje, com condições com inovações para atender melhor a população de Campo Maior.
E por último, Edvaldo Lima falou que testemunhou a bandeira que ele e o companheiro de bancada Fernando levantaram cobrando muito nas gestões anteriores dos problemas crônicos da falta de água e hoje com essa equipe liderada pelo técnico João Lima que vem dando satisfação a sociedade. Ainda existe reclamação de falta de água mais é muito pontual que o SAAE trata logo de resolver, então é um progresso ver obras como essa sendo entregue.
Representando a região que foi contemplada com a obra Idelfonso Alves relatou como morador e presidente da Associação do bairro Renascer sofreram muito com a falta de água, “Agora temos água nas torneiras e vai melhorar ainda mais, pois acredito no empenho dos gestores que sempre atendeu nossas solicitações”, falou o líder.ascom/wesley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário