O Hospital Regional de Campo Maior passa por mudanças, segundo a Diretora Jardênia Ribeiro, o hospital vai mudar o seu perfil de um hospital geral de média complexidade para um, de retaguarda de média e alta complexidade com a implantação da UTI, que será aprovada pelo Ministério da Saúde, acrescentou a diretora.
As mudanças iniciaram com a transferência do serviço de obstetrícia do HRCM para a Maternidade Sigefredo Pacheco, ainda segundo a diretora, a maternidade é especializada no atendimento obstétrico, faz parte do Sistema Único de Saúde, portanto é a saída mais viável para a saúde da mulher. A transição já foi iniciada, os partos que seriam realizados no hospital foram encaminhados para a maternidade.
“A junção dessas duas maternidades é o melhor caminho para fortalecer, servir com qualidade, e retirar do ambiente contaminante que é um hospital as mulheres que não estão doentes e sim promovendo uma vida nova e saudável”, justificou a diretora.
Jardenia informa que a transferência os serviços de obstetrícia do HRCM para a Sigefredo está sendo gradual. “Como é um processo de hábito, normalmente a população vai mudando seu fluxo”, explica a diretora.portaldecampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário