domingo, 17 de junho de 2018

Fotografar com arte e emoção os Festejos de Santo Antônio

Adoro fotografar, principalmente, a natureza, o cotidiano das pessoas, o invisível para os meus olhos, mas visível para a objetiva. Gosto de me surpreender com as fotos. Fotografia é emoção, é uma contação de histórias com imagens ou pelas imagens. Por enquanto, vou tentando ser uma boa contadora de histórias através da arte de fotograr. Às vezes, a câmera me engana ou será que é a fotógrafa que ainda precisar aprender a fotografar.
Fica aí alguns registros da última noite de festejos de Santo Antônio. Enquanto fotografava, percebi o olhar saudoso do mototaxista, que lamentava o fim da festa; algumas mães comprando presentes para os filhos, as pessoas lotando as barracas dos camelôs atrás de novidades e promoções (eu também...), artistas se apresentando na praça e muitas pessoas à espera dos prêmios do bingão.
Por isso que amo, os festejos. Por isso que os campo-maiorenses ausentes chegam a cidade e aproveitam todos os minutos, todos os eventos: trezenas, procissões, encontros, shows e saboream todos os quitutes oferecidos nas praças e fazem poses diante dos muitos temas abordados pelos vendedores, barraqueiros. É por isso que todos cantam Santo Antônio Aparecido, estendei o vosso amor, sobre este torrão querido...e, dançam de alegria, por mais um festejo abençoado. Que todos possamos cantar, dançar e se encontrar por muitos festejos. Viva Santo Antônio.


 veja mais fotos do encerramento


    













 Compra do cartão do bingo e show pelos Cantores de Deus (SP)na praça Bona Primo, Campo Maior-Piauí, Brasil, a cerca de 80 quilômetros da capital Teresina.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário