terça-feira, 7 de agosto de 2018

Segunda Feira de Artesanato de Campo Maior- Amorarte

Campo Maior comemora amanhã, 8 de agosto 256 anos de emancipação política. As comemorações iniciaram no final de semana passado, nos dia 3 e 4 com a realização da segunda edição da Feira de Artesanato de Campo Maior- Amorarte pela Secretária Municipal de Assistência Social com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Maior, representadas pela Secretária Nilzana Gomes e Prefeito Ribinha, respectivmente. 

Várias oficinas de arte foram realizadas durante os dois dias de feira. Houve também apresentação de grupos folclóricos entre estes a Dança de São Gonçalo e apresentação de músicos da cidade e da capital.

A feira serve como vitrine para os artistas locais e das cidades vizinhas, que a utilizam para divulgar e comercializar os seus produtos.

Um evento deste tipo, não tem apenas um caráter cultural, mas também comercial, pois serve para atrair consumidores para os produtos divulgados, bem como fomentar a atividade artesanal. 

A feira repetiu o sucesso da primeira edição  e agradou os artistas, que elogiaram o evento nas suas fan pages.

Os produtos e a qualidades destes apresentados em feiras e festivais tornam-se atrativos para visitantes e turistas que se aventurarem pela cidade.

O artesão Evaldo de Cocal de Telha, Pi, trouxe para a feira peças feitas em madeira.



A feira teve como tema a Batalha do Jenipapo e desafiou os artistas locais que apresentaram belíssimos trabalhos.






Professor Nonato Osório







Apresentação do 25° São Gonçalo do João Maurício.










Cantores ecompositores Corinto Brasil e Maisa








Nenhum comentário:

Postar um comentário