Chefe Arnaldo como era chamado, foi professor, funcionário do setor de tributos da prefeitura de Campo Maior e fundador de cerca de 10 grupos de Escoteiros pelo Piauí em mais de 40 anos de escotismo. Ele era Diretor-Presidente do Grupo Irapuan Rocha de Campo Maior.
"A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros" Lord Baden Powell" -a frase usada pelo Chefe Arnaldo na sua página do facebook, representava bem a forma como ele viveu - durante mais de quatro décadas ele levou os ensinamentos do fundador do escotismo a jovens de várias gerações.
Representantes de grupos de escoteiros de várias cidades, parentes, amigos e colegas de trabalho vieram prestar-lhe suas últimas homenagens, durante o velório, cortejo e sepultamento do corpo do chefe maior dos escoteiros de Campo Maior - Chefe Arnaldo. fonte:portais de campo maior.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O escotismo é um movimento que surgiu na Inglaterra no ano de 1907 e foi criado por Baden-Powell, tenente do exército britânico. Este movimento surgiu com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos jovens e desenvolver princípios morais, cívicos e organizacionais.É um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins O lema escoteiro é Be Prepared (esteja preparado), entretanto, foi traduzido para "Sempre Alerta", forma adoptada pelo Corpo Nacional de Escutas e pela União dos Escoteiros do Brasil, ou "Sempre Pronto", adotada pela Associação dos Escoteiros de Portugal, que significa que você deve estar constantemente num estado de atenção mental e corporal para cumprir o seu dever.
Está espalhado por diversos países do mundo, inclusive Brasil. É regulamentado por uma lei geral que é seguida por todos escoteiros.Os escoteiros adquirem vários conhecimentos importantes para a vida e desenvolvem muitas habilidades. Aprendem a conviver em grupo, ajudar ao próximo com boas ações, sobreviver em situações adversas, etc.(sua pesquisa). Os escoteiros devem estar sempre em alerta para o cumprimento do dever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário