Acordar cedinho para uma aventura é maravilhoso.Adorei o friozinho da madrugada, o calorzinho, que veio na sequência e até, a falta de ar; afinal foram 408 m, para subir e o mesmo tanto para descer a serra. O tremor nas pernas serviam de motivos para parar de vez em quando e fazer mais fotos.
Vista de baixo e à distância, a serra serve como pano de fundo para poses românticas na orla do açude ou de outros pontos da cidade. Lá do alto,a serra abraça e vigia toda a Campo Maior e região.
São muitas as lendas que envolvem a Serra de Santo Antônio e cada rocha parece contar uma história, um tempo, que servem de enredo para muitos romances e de temas, para pesquisas.
A Serra de Campo Maior oferece inúmeras possibilidades de visitações. No período das chuvas, há lagos e cachoeiras para um banho em meio a mata e pedras e, no restante do ano, há opções de trilhas e rapel nos seus paredões.
O passeio na Serra de Campo Maior pode ser explorado turisticamente,pois é real, agradável e seguro se o feito com guia ou com pessoas que conhecem o local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário