segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Faleceu Antonio Lopes de Miranda

27de janeiro de 1935 -  8 de setembro de 2019
Faleceu na tarde de domingo, 8, em consequência de um câncer tratado há cerca de 10 anos, mas que retornara de forma mais agressiva 

Antonio Lopes de Miranda, 84, filho de Cícero Lopes de Miranda e de Maria de Jesus Miranda, nasceu em Campo Maior, Piaui. Cursou o colegial em Fortaleza, Ceará e na década de 50, aos 18 anos de idade, pegou o navio com destino ao Rio de Janeiro, onde viveu por 44 anos. Lá ele formou-se em Engenheira Mecânica, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, turma de 1962, quando ainda era Universidade do Brasil -Escola Nacional de Engenharia. Também desfrutou de todos os prazeres na glamourosa capital do Brasil; acompanhou a transição da capital do Rio de Janeiro para Brasília e a modernização da cidade maravilhosa. 

Antônio Lopes de Miranda prestou serviços para Furnas Centrais Elétricas do Rio de Janeiro, trabalhou um ano na Alemanha, retornou para o Brasil e aposentou-se em 1984. Depois de aposentado, ele trabalhou na Nuclebrás até 1997.

Antonio de Miranda, saíra muito jovem de Campo Maior; tinha morado em vários estados, casado, tivera três filhos; trabalhara e conhecera outros países, tinha curtido a vida como um carioca e morara em vários bairros famosos da cidade maravilhosa. Em 1995 ele se  casou com a atual esposa, Ivonilde; quando retornou definitivamente em 1997, ele passou  a residir nas terras que herdara de seus pais- Varões, no município de Nossa Senhora de Nazaré, Piauí; próximo aos muitos parentes, amigos de infância e amigos de seus pais, que passaram a desfrutar de sua generosidade e o acompanharam na hora derradeira, ajudando a sepultá-lo no cemitério da comunidade, na manhã desta segunda-feira, 9, como desejara. 

Antônio de Miranda, deixou esposa, cinco filhos - dois com a atual mulher e irmãos. 

Fotos de alguns momentos vividos em família, com irmãos, irmãs, filhos e sobrinhos.

Moreninha, Cícero, Edmilson, Antônio Miranda, Caleo e Ozias nos Varões (casa da Ozias)
Antonio de Miranda à direita e Edmilson de Miranda num baile
Antonio de Miranda (verde),com os irmãos: Cícero Miranda, Ozias e Edmilson de Miranda
Antonio de Miranda, Cícero de Miranda, Edmilson de Miranda e Ozias
Antonio e Cícero Miranda nos Varões - casa da Ozias
 
Antonio, Cícero e sobrinho dr. Helianto


Antonio (de branco),sobrinho Ricardoe Edmilson de Miranda
Antônio (de azul)com os irmãos:Moreninha, dra.Ana Celes,Ozias,dr.Edmilson e Cícero Miranda

Filhos de Antônio Miranda com o tio Edmilson

André, Caléo e Alan (filhos)
E o neto Benício.


Antonio (de branco) ladeado pela sobrinha Denise, irmãos Cícero e Edmilson de Miranda









Nenhum comentário:

Postar um comentário